Caderno de Manutenção Sopro Novo Yamaha


 

         Os instrumentos musicais são máquinas, porém, em um nível de conexão com o homem realmente inigualável: anatomicamente, acusticamente, suas vibrações e características sonoras.

 

         Tudo isto faz de um instrumento musical acústico mais que uma simples máquina, faz dele a verdadeira extensão ou amplificador dos sentidos da alma e dos mais profundos sentimentos de um músico.

 

          Sabendo de tudo isto, não só por ser músico desde sua infância, mas por seus mais de 20 anos na área onde boa parte foi viajando por todo o País, o autor Araken Busto buscou inserir nesta obra os pontos mais importantes e sensíveis que passam despercebidos pelos músicos no tocante à manutenção de instrumentos musicais.


          Não é somente um trabalho direcionado a técnicos, mas também a músicos que desejam descobrir estes pequenos segredos e aprender sobre o mundo preventivo da manutenção.


          Na sua opinião: “Se um músico conhecer da manutenção preventiva dos instrumentos de sopro, ele poderia dar suporte a muitas bandas sem a necessidade de reparar ou restaurar instrumentos, prestando um serviço de altíssima qualidade para sua região, além de  uma ótima oportunidade de trabalho e de cooperar com o mundo da música.”

 

       O autor também afirma que para quem possui habilidades mecânicas ou seja, facilidade com equipamentos e um pouco de paciência, que este trabalho se transforma em algo muito prazeroso e divertido, além do impacto positivo para os músicos alcançados por este profissional.

 

O caderno aborda assuntos interessantes tais como:
Materias primas de instrumentos de sopro;
Propósito de construção dos modelos (estudantes, intermediários, profissionais);
Prováveis problemas técnicos ;
Suas causas;
Soluções;
Prevenção .


Tudo isto e muito mais em páginas repletas de importantes informações. Aproveite e adquira agora mesmo o seu exemplar!

 

Clique na imagem do livro e vá diretamente a página de compra.

 

Assista também a entrevista completa com o autor do livro clicando AQUI.

Siga-nos: